PMCE recupera veículo e efetua a prisão de dois homens armados em Sobral-CE

 


Na manhã de hoje, 13, uma composição do 3º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de Thalisson Silva Duarte, 24, e de Anderson Lopes dos Santos, 21, com quem foram apreendidas duas armas de fogo e uma motocicleta com queixa de roubo/furto, em Sobral-CE.

O fato ocorreu por volta das 09h 45min, após a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) repassar para a composição uma ocorrência acerca de disparo de arma de fogo efetuado por dois homens em uma moto próximo à Base Móvel do bairro Dom Expedito. Diante das características repassadas, os policiais militares iniciaram as buscas pelos suspeitos.

Durante as diligências, dois indivíduos em atitudes suspeitas, e com características iguais às dos suspeitos, foram visualizados na Rua Vereador Francisco Félix Porto, no bairro Dom Expedito. Os policiais militares, então, os interceptaram no momento em que estes adentravam uma residência.

Foi efetuada a verbalização pela polícia. Em seguida os suspeitos, que não resistiram, foram abordados e no momento da busca os policiais militares apreenderam com eles um revólver calibre .38 e um revólver calibre .32, cada um com seis munições. Além das armas, a moto em que estavam também foi apreendida.

Diante do exposto, os dois homens foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Sobral. Na Delegacia, ambos foram autuados conforme os Artigos 180 do Código Penal Brasileiro (receptação), pelo fato de a motocicleta estar com queixa de furto/roubo, e Artigos 14 e 16 do Estatuto do Desarmamento (porte ilegal de arma de fogo).

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas