Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 13 de novembro de 2020

 

 
Um grupo de 12 policiais civis participa, até o próximo dia 13, do Curso Básico de Investigação de Crime de Lavagem de Dinheiro, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE). A capacitação de 40 horas/aula é coordenada pelo diretor do Departamento de Recuperação de Ativos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), delegado Paulo Cid

O objetivo é capacitar os integrantes da Polícia Civil na utilização dos recursos disponíveis que auxiliam as investigações financeiras, apresentando o conceito e técnicas de investigação, bem como, os tipos de análises técnicas realizadas pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro da PCCE.

“O curso conta com aulas teóricas e práticas que buscam apresentar aos alunos as técnicas investigativas nesta seara. Assim a Polícia Civil do Estado do Ceará vem se especializando cada vez mais nas investigações financeiras que visam descapitalizar os criminosos na sua atuação delinquente, bem como confiscar e recuperar todos os valores provenientes da prática criminosa”, explicou o coordenador, Paulo Cid.Participam deste treinamento delegados, inspetores e escrivães de diversas delegacias da capital e também do Laboratório de tecnologia contra Lavagem de dinheiro (LAB-LD) da PCCE.
 

Mais policiais capacitados

Em 2019, a Aesp realizou cinco edições do Curso de Investigação de Crime de Lavagem de Dinheiro capacitando 111 policiais civis no Estado.

 

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire