Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 26 de novembro de 2020

 


O corpo de Diego Armando Maradona estava sendo velado desde o começo da manhã desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, e atraiu uma imensa multidão. O fim oficial do velório estava previsto para as 16h e chegou-se a anunciar que seria estendido até as 19h para que mais admiradores pudessem participar. No entanto, ainda assim, à tarde, muitos foram impedidos de entrar na fila, dando início a tumultos pelo centro de Buenos Aires.

Por volta das 15h45 houve uma situação de descontrole em que muitos torcedores entravam no palácio e a polícia interveio, bloqueando a passagem. Pessoas começaram a subir pelas grades da Casa Rosada e bombeiros jogaram água para impedir. A imprensa local afirma que gás lacrimogêneo foi lançado dentro do palácio. O caixão de Maradona foi retirado da área da capela por motivo de segurança.

Também à tarde imagens ao vivo mostravam confrontos entre torcedores e a polícia na Avenida 9 de Julho, um das principais da cidade.

Desde as primeiras horas, a entrada do público no local foi marcada por pequenos tumultos por causa da grande quantidade de pessoas.

Quando o acesso à fila foi fechado, no começo da tarde, novos incidentes entre admiradores inconformados por não poderem participar do velório e a polícia foram observados nos arredores da sede do governo argentino. 

 


 (G1)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire