Vereadores tentam se agredir e trocam ofensas: ‘vá você, baitola’




Seria apenas mais uma sessão da Câmara Municipal de Pedra Branca (a 260km de Fortaleza) não fossem os insultos trocados por Célio Lopes e Franzé, parlamentares da Casa. Nesta sexta-feira (20/11), os dois protagonizaram trocas de ofensas e precisaram ser contidos para que não partissem para a agressão física.

O vídeo que mostra o episódio envolvendo os dois vereadores do partido Solidariedade viralizou nas redes sociais. Pelo que é possível observar, Franzé perdeu o controle após as declarações de Célio, que não mediu as palavras para ordenar que o colega vereador viesse a se conter. “Fique calado que eu estou falando. […] vá você, seu baitola”, disparou.

No mesmo instante, Franzé responde chamando o colega de “vagabundo”. Pelo início do pronunciamento, Célio parece levar à Câmara fatos pessoais envolvendo os dois parlamentares. “Interessante que o vereador fala que não tem redes sociais, mas diz que viu meus amigos o denegrirem em redes sociais. Eu que tenho e vivo em redes sociais, não vi nenhum desses cidadãos denegrirem a imagem dele. E por fim o vereador vem dizer que eu pedi ao Nacélio que fizesse postagem a respeito dele (Franzé) e eu não sei se ele tem como provar. Agora vereador, eu nunca disputei voto com vossa excelência para saber quem tirava mais ou menos”, conta.

Ao tocar na realização de requerimentos que resultaram na realização de obras num suposto reduto eleitoral de Franzé, foi necessária uma intervenção dos demais componentes da sessão. As ofensas verbais, no entanto, não puderam ser evitadas.


A Notícia do Ceará

Postagens mais visitadas