Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 16 de novembro de 2020

 


Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na desarticulação de um esquema de transferência ilegal de título de eleitor em troca de dinheiro, na Grande Fortaleza. A ação, ocorrida na manhã deste domingo (15), foi conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Um grupo de 20 pessoas foi conduzido à sede da Polícia Federal, em Fortaleza.

Conforme o delegado Osmar Berto, titular da Delegacia de Combate à Corrupção, as investigações iniciaram há cerca de dez dias, após denúncias acerca do esquema que envolvia um grupo político em Pacatuba. “Nos últimos dez dias, a Decor passou a receber denúncias no sentido de que um grupo político lá do município de Pacatuba havia recrutado uma série de eleitores aqui de Fortaleza, mais precisamente do bairro Varjota, que havia transferido seus títulos de eleitor para a cidade de Pacatuba. Então, hoje, sairia um comboio aqui de Fortaleza para que eles votassem nesse grupo político lá da cidade”, disse.

Ainda de acordo com as investigações, cada envolvido receberia o valor de R$ 500. Na manhã deste domingo (15), equipes da Decor e da Core da PCCE abordaram quatro veículos de viagens por aplicativos quando estes realizavam o transporte do grupo. Uma mulher apontada como a pessoa responsável por coordenar o esquema também foi conduzida para a sede da Polícia Federal em Fortaleza.

 

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire