Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 30 de dezembro de 2020


 Uma equipe do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 5) deve iniciar nesta quarta-feira (30), as investigações sobre o acidente com o avião monomotor Cessna 177B ocorrido no início da manhã de terça-feira (29), no Rio Macaco, na divisa entre Roncador e Mato Rico, na comunidade rural de Bela Vista, no Paraná, que matou quatro pessoas da mesma família. A principal suspeita é que as fortes chuvas na região tenham provocado o acidente.


O empresário Valdecy Cruzeiro, que pilotava o avião, a esposa Luciana Brito Cruzeiro e as filhas Beatriz Brito Cruzeiro, de 23 anos, e Júlia Brito Cruzeiro, de 18, todos moradores de Goioerê, morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Guarapuava.


Segundo o coordenador do Seripa 5, Tenente-Coronel Carlos Henrique Baldin, uma equipe partiu de Porto Alegre em direção a Roncador.


– Vamos iniciar uma fase técnica, preliminar, com coleta de dados, levantamento de informações para descobrirmos quais foram as causas do acidente – comentou.


O empresário era dono da loja Materiais Cruzeiro, de materiais de construções. A família viajava em direção a Guaratuba, no litoral paranaense, onde passariam as festas de fim de ano. Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava em situação normal para voos.


Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal de Roncador, Sidnei Augusto, o local é de difícil acesso (até às 16 horas ainda havia uma equipe atuando na região) e houve muitas dificuldades para o resgate das vítimas, que contou com apoio da Polícia Militar de Laranjal.


– Ainda estamos com uma equipe na região, além do local ser de difícil acesso, chovia muito no horário do acidente – comentou.


Conforme o relato de testemunhas à imprensa local, o avião chegou a ficar partido com parte dele no mato e outra no leito do rio. Antes do avião decolar, uma das filhas postou uma foto com parte da família e um cachorro dentro da aeronave.



*Estadão

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire