Bombeiros debelam incêndio em vegetação e monturo na cidade de Caucaia

 


Na tarde desta terça-feira (29), por volta das 12h45, os bombeiros militares de Caucaia (3ªCia/2ºBBM) foram acionados pela CIOPS para debelar um incêndio em vegetação em um terreno baldio que segundo a solicitante estava se alastrando rapidamente por conta dos ventos, na Rua F, do Parque Soledade, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

O fogo foi debelado após 4 horas de combate, por volta das 16h45, e foi consumido 20 mil litros de água da viatura Auto Tanque 20 (AT 20) e o material utilizado foram cinco mangueiras e um esguicho de vazão regulável, ambos de 1 e 1/2 polegadas.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo Tenente Ricardo Wagner, Comandante do Socorro, Subtenente Magalhães, Condutor da viatura AT 20, Subtenente Frank, Adjunto e Subtenente Gadelha, Chefe de Linha.

Leia mais:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) considerando que o Estado do Ceará localiza-se no semiárido, com baixas precipitações (chuvas), principalmente no período do 2º semestre, tornando mais propicias as queimadas na vegetação.

“Incêndio florestal é todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de vegetação, podendo ser tanto provocado pelo homem ou por causa natural”, ressalta o Major Carlos André Ribeiro Costa, Comandante da 3ªCia/2ºBBM, com sede em Caucaia.

As queimadas são uma grande questão ambiental e a prevenção é essencial para que o meio ambiente seja preservado.

 

 (CBMCE)

Postagens mais visitadas