CPRAIO da PMCE captura três suspeitos de invadirem casa e ameaçar moradores no Crato-CE

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) capturou na madrugada desta quarta-feira, 16, um maior e dois adolescentes, apreendeu duas armas de fogo e munições, após acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para ocorrência de invasão de domicílio e ameaça na cidade de Crato-CE.

Por volta das 00h20 desta quarta-feira, 16, equipe do CPRAIO em patrulhamento pelo bairro Barro Branco no município de Crato, foi acionada via Ciops para ocorrência informando que três indivíduos haviam invadido uma casa e que estavam ameaçando uma mulher e sua família. Equipes do CPRAIO e da Força Tática foram até o local, fizeram o cerco na residência e determinaram que abrissem a porta, momento em que um suspeito pulou uma janela para o quintal da casa com uma arma de fogo, e ao ser dado voz de parada, o suspeito disparou contra os policiais militares, sendo revidada a injusta agressão, o suspeito retornou para o interior da residência efetuando disparos. Enquanto a troca de tiros acontecia nos fundos da residência, os policiais militares que estavam na porta da frente adentraram conseguindo abordar os indivíduos no interior da residência, onde se encontravam lesionados por disparos de arma de fogo duas vítimas dos suspeitos e um dos três suspeitos que é um adolescente de 16 anos. Foi acionado para o local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que prestaram os primeiros socorros aos lesionados e os encaminharam para unidade hospitalar. No interior da residência os policiais militares apreenderam um revólver nº 1597144 Taurus calibre .38 com seis munições deflagradas e outro revólver nº LC588282 Taurus calibre .38 com seis munições deflagradas.

Na ação, foi apreendido um adolescente de 14 anos e outro de 16 anos, além de preso Edgledson Soares da Silva (18), que estava com um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional do Crato, onde foi feita autuação do maior por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido do Estatuto do Desarmamento e tentativa de homicídio do Código Penal, e ato infracional dos menores.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Postagens mais visitadas