Dada como morta em acidente, jovem liga e acalma família: ‘Não morri’





Uma das vítimas do gravíssimo acidente na BR-381, dada como morta pelas autoridades mineiras, tranquilizou a família ao ligar e informar que estava viva. Denise Maria do Nascimento, 27, foi uma das passageiras que estava dentro do ônibus que caiu no viaduto, em trecho conhecido como Ponte Torta. O nome da jovem estava nas listas iniciais, divulgadas pelas autoridades e repercutidas pela imprensa, dos óbitos confirmados.


A família de Denise ficou sabendo do acidente por volta das 16h de sexta-feira (4), ao ver a notícia na televisão. A prima dela, Geyse Stencoff, recebeu uma ligação da mãe perguntando detalhes sobre a tragédia envolvendo o ônibus da empresa Localima. “Eu respondi rapidamente que não estava sabendo e me desesperei. Logo já tentei avisar a mãe da Denise, minha tia”, relembra Geyse em entrevista ao BHAZ.


Naquele momento, nenhuma lista com nomes tinha sido divulgada, mas Geyse e os parentes já começaram a pensar no pior – e receberam informações não oficiais que já colocavam Denise entre os óbitos. “Devido à demora, ela foi dada como morta. Falaram que estava presa entre às ferragens e não resistiu”, conta Geyse.


Após algumas horas, Denise conseguiu pedir um celular à equipe médica do hospital João 23 e acalmou a mãe e toda a família. Ela contou que estava sentada na parte traseira do ônibus e chegou a ver que o veículo cairia da ponte, de uma altura de aproximadamente 30 metros. A partir desse momento, desmaiou. “E só foi acordar já no hospital. Quebrou duas costelas, a clavícula e teve uma fratura na coluna. Mas, na medida do possível, está bem”, afirma a prima, que conversou hoje com Denise.


BHAZ

Postagens mais visitadas