Dois irmãos são presos com anabolizantes escondidos em casa em Fortaleza

 


Dois irmãos foram presos, na tarde desta terça-feira (1º), com centenas de unidades de esteroides anabolizantes, de venda proibida no Brasil. O material estava escondido em uma residência no Bairro Boa Vista, em Fortaleza. A substância chegava pelos correios e eles utilizavam o endereço da mãe.

Diego de Paula Freira, de 35 anos, e Deval Freire Martins Júnior, de 38, foram presos em flagrante e autuados por crime contra a saúde pública, no que diz respeito à importação e venda de materiais destinados a fins terapêuticos ou medicinais que não são regulamentados. Diego é formado em bioquímica e atuava clandestinamente como professor de educação física em academias de ginástica, sem o registro de educador físico.

Renê Mesquita, delegado adjunto da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), afirmou que as investigações vão determinar para quem a dupla vendia e se até mesmo aplicava a substância em outras pessoas. Na casa, também foram apreendidas seringas.

Os policias chegaram até os irmãos por meio de uma denúncia anônima, informando que Diego receberia uma encomenda de anabolizantes no Bairro Boa Vista. "Foram realizadas diligências no local, os policiais ficaram de campana, verificaram um indivíduo com as mesmas características da denúncia recebendo uma caixa. realizaram abordagem e, quando abriram, era essa mercadoria", afirmou Mesquita.

Para despistar os policiais, os irmãos recebiam as substâncias pelos correios no endereço da mãe. O material era armazenado na casa onde os dois moravam, no mesmo bairro. "A casa onde foi encontrada não tinha muito utensílios domésticos, então dá a entender que ali é só um ponto de apoio, para aplicação ou para a venda", explicou o delegado Mesquita.

Diego ainda tentou negar que morava no local, mas os policiais identificaram que ele é o titular da conta de luz do imóvel, explica Mesquita.

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas