Dupla é capturada e 7 motos roubadas são recuperadas em Sobral



Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do 3º Batalhão Policial Militar de Sobral, realizou uma exitosa ação que culminou na recuperação de sete motos roubadas e na prisão de Francisco Emerson Teodósio do Nascimento, 18, e na apreensão de um adolescente de 17 anos. A ocorrência aconteceu na manhã desse domingo, 29, em Sobral-CE, e com eles foram encontrados dois simulacros de arma de fogo.

A ocorrência iniciou por volta de 11h45min, depois que os militares receberam uma denúncia de um roubo de motocicletas nas proximidades da Igreja da Ressurreição, com fuga em direção a localidade de Sumaré. De imediato, os militares saíram em procura dos suspeitos e avistaram dois indivíduos trafegando em uma motocicleta com algo na mão, que sugeria ser uma arma de fogo.

Foi dada voz de parada e ninguém atendeu. Iniciou-se, então, um acompanhamento tático à dupla, a qual tentou se evadir entrado em uma área de matagal. Como o cerco já havia sido feito, os suspeitos foram capturados pelos policiais militares com um simulacro.

Com a devida abordagem, foi percebido que a moto em que a dupla utilizava tinha queixa de roubo. Ainda, próximo a estrada onde os suspeitos foram encontrados, os militares encontraram mais seis motos roubadas e, dentro de uma delas, acharam outro simulacro escondido.

Com o apoio de um reboque, a PMCE conduziu todas as motocicletas à Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral, bem como Francisco Emerson e o adolescente. O adulto foi autuado por roubo e o menor de idade, por ato infracional análogo ao mesmo crime. Algumas vítimas compareceram a delegacia e reconheceram os suspeitos como autores dos roubos.

 


 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 


Postagens mais visitadas