Aconteceu na tarde desta sexta-feira (11/12) a inauguração do CEO (Centro de Especialidade Odontológica) em Ipu. Com 04 dentistas especialistas, o Centro atenderá com cirurgias, atendimento com pacientes com necessidades especiais (PNE).
O CEO conta com uma equipe bastante qualificada e preparada, composta por 04 odontólogos especialistas (Dra. Lorena e Dr. Edgar - Cirurgias, Dra. Girlana - PNE e Dr. Hamilton Júnior - Endodontia (Canal), o local conta também com salas de Raio X e Próteses.
Para o secretário de saúde, Dr. Asarias Araújo, que na época que era vereador em 2017, fez o projeto de indicação do Centro, o pleno funcionamento do CEO é de fundamental importância para a população, especialmente por tratar casos de média e alta complexidade: “O Centro de Especialidade Odontológica de Ipu é importantíssimo para a saúde pública em nossa cidade.”, disse.
O prefeito Sérgio Rufino explicou como que economizando quase que R$ 400 mil de recursos do Fundo Municipal de Saúde conseguiu transformar em obra. "Graças a emenda parlamentar do Deputado federal Denis Bezerra poderemos prestar mais esse serviço à população, especialmente, àquelas que mais necessitam de atenção e apoio do Poder Público. Sei da competência dos profissionais do CEO e tenho a certeza que é mais um importante passo que damos para a saúde pública em Ipu”, destacou.
Além do chefe do executivo, participaram do evento de inauguração o prefeito eleito Robério Rufino, vereadores e autoridades do município. Devido a pandemia o evento foi restrito ao público em geral, que pode acompanhar pela transmissão ao vivo na página do prefeito no Facebook (Veja)
Galeria de fotos