Hospital Municipal de Ipu ganha reforma e ampliação do Centro Cirurgico

A reforma e ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira foi entregue nesta quarta-feira (30/12) à população de Ipu e região. 
 

As novas instalações receberam reparos na estrutura, ampliação do espaço e a implantação de mais um centro cirúrgico, assim como quatro leitos pré-operário e quatro pós-operatório, sala para pequenas cirurgias, além de sala de arsenal, equipamentos e materiais modernos e novos.

De acordo com a coordenação do Hospital em média por mês são realizadas no município, oitenta (80) cirurgias eletivas e trinta (30) cesárias.

O Centro Cirúrgico conta com 8 (oito) médicos cirurgiões, sendo quatro cirurgiões gerais [Dr Márcio Ximenes, Dr Ernandes Duarte, Dr Robson Ximenes e Dr Renato Katrio], um cirurgião ortopédico [Dr Alexandre Gonzales], um (01) obstetra [Dr Jhonny Sousa], um (01) urologista [Dr Éverton Castro] e Dr Alderir Furtado fazendo pequenas cirurgias.
 
Na parte de obstetrícia o Hospital conta com os médicos obstétricos: Dr Ademar Gadelha, Drª Eva Pessoa, Dr Lucidio Xavier,Dr Marcelo Moreira e Drª Ludmila Muniz. 

A atual direção do Hospital Municipal de Ipu é composta: Eduardo Damasceno (Coordenador geral); Erisliane Moreira (Coordenadora de enfermagem); Tarcísio Martins (Coordenador do centro cirúrgico),  Davi Freitas (Enfermeiro plantonista) e Anestesiologistas: Dra Silvana Arrais, Dr Freitas Jr e Dr Evannio Siqueira.
 
Inauguração
 
A visita de inauguração foi acompanhada pelo prefeito Sérgio Rufino, a sua vice Antonieta Martins, do prefeito eleito Robério Rufino, do secretário de saúde Dr. Asarias Araújo, vereadores eleitos e secretários municipais.

Após à cerimônia foi realizado um procedimento de limpeza terminal no local.
 
Ordem de Serviço
 

 
Durante o evento de inauguração foi realizado um ato de assinatura da ordem de serviço para construção de um Centro Integrado de Assistência da Saúde, que contará com 14 salas e 01 auditório.
 
O Centro será construído com recursos próprios na ordem de mais de R$ 419 mil reais com prazo de execução de 120 dias. 

Fotos da inauguração
 

Fotos do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira 
 

Postagens mais visitadas