Ipu conquista pela primeira vez o Selo Unicef

Pela primeira vez na história, a cidade de Ipu (CE) recebeu o selo UNICEF, que analisa as gestões municipais de quatro em quatro anos, no que tange frequência escolar de crianças e jovens, registros de nascimento de recém nascidos, acesso de mulheres ao pré-natal e adolescentes participando ativamente das políticas públicas. 

A 8ª edição do levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) agraciou 115 cidades do Estado, incluindo Ipu e Pires Ferreira, conforme anúncio em live na manhã desta terça-feira (08/12). 

O município de Ipu e Mais 15 cidades receberam o Selo pela primeira vez. A conquista do Selo teve como articuladora a professora Conceição Guilherme, o mobilizador Pedro Igor e sua equipe.

Ao todo, 431 municípios de 18 estados brasileiros receberam a certificação. Eles elaboram um diagnóstico da situação da população de até 18 anos e criam e implementam um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam esse grupo etário.

O Selo Unicef foi criado no Ceará, em 1999. Nos anos seguintes, foi expandido para o Semiárido e, em 2009, passou a integrar também a Amazônia Legal brasileira. Cada ciclo dura quatro anos, coincidindo com a gestão das prefeituras.

No processo de certificação, o Fundo lança diretrizes e propõe ações concretas, além de acompanhar o município e apoiar na qualificação das políticas públicas.

 Na sua rede social o prefeito postou a informação da conquista.


 

 



Postagens mais visitadas