Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 20 de dezembro de 2020



O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) convidou os ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) para tomar a vacina Coronavac, produzida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.


De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o convite aconteceu por intermédio do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), a pedido do governador.


Em resposta, Dilma Rousseff, que reside em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, afirmou que não pretende se imunizar em São Paulo. Lula, por sua vez, está em viagem a Cuba, mas pretende tomar a vacina assim que ela for disponibilizada para aplicação.


Convites
Ainda de acordo com a Folha, além dos petistas, João Doria também convidou outros ex-presidentes como José Sarney (MDB), Fernando Collor de Mello (Pros), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).


João Doria x Jair Bolsonaro
O convite aos ex-presidentes acontece em um momento de embate do governador de São Paulo com o atual Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (Sem partido). Ambos têm protagonizado, nas últimas semanas, divergências sobre a aplicação da vacina. Em coletiva realizada nesta semana, Bolsonaro chegou a afirmar que não vai tomar a vacina. “Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu“, disse.


CN7

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire