PM dispersa aglomeração em bares, festas e praças no fim de semana em Fortaleza e Iguatu

 


A Polícia Militar divulgou, na noite deste domingo (27), o balanço parcial das ações de fiscalização realizadas neste fim de semana para dispersar aglomerações. As fiscalizações ocorreram em Fortaleza, Caucaia, na Região Metropolitana e em Iguatu, no sul do Ceará. Duas pessoas acabaram detidas por tráfico de drogas em uma festa.

As ações tiveram como objetivo cumprir as normas estabelecidas no Decreto Estadual vigente acerca das medidas de prevenção contra a Covid-19. Está proibida a realização de quaisquer eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados, no Estado do Ceará; e a realização de festas em ambientes fechados, além de proibir o funcionamento de bares e clubes.

Em Fortaleza, diversas pessoas encontravam-se aglomeradas na Praça da Gentilândia e em um estabelecimento comercial localizado na Avenida da Universidade, quando as equipes policiais chegaram e orientaram as pessoas para retornarem para suas casas. Elas também foram orientadas sobre a importância do uso da máscara de proteção. 

Já no bairro João XXIII, na sexta-feira (25), foi registrada uma ocorrência de festa irregular, contudo a PM não foi acionada. Por esse motivo, neste sábado (26), os policiais militares se anteciparam e compareceram ao local com o intuito de evitar uma nova aglomeração. Além disso, dois aparelhos de sons foram desligados em estabelecimentos localizados na avenida Augusto dos Anjos para evitar qualquer perturbação ao sossego alheio.

No início da madrugada deste domingo (27), equipes da polícia se deslocaram até a Rua Passeio dos Cajueiros, na Cidade 2000, em Fortaleza. No local foi preciso dispersar populares que se concentravam em via pública consumindo bebida alcoólica. Uma ocorrência semelhante também foi registrada no Bairro Serrinha.

Ainda na sexta-feira (25), em Caucaia, na Grande Fortaleza, os agentes de segurança flagraram pessoas em aglomeração em uma festa. Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos no evento.

Festa em clube de Iguatu

No município de Iguatu, no cariri cearense, centenas de pessoas foram flagradas em uma festa que estava sendo realizada em um clube. O evento foi encerrado pelos policiais militares. Não houve prisões.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) ingressou com Ação Civil Pública contra o estabelecimento. Neste sábado (26)m a Justiça decidiu que o local está impedido de promover festas, sob pena de multa diária de R$ 30 a R$ 50 mil. 

 

 

(G1)

 

Postagens mais visitadas