Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 19 de dezembro de 2020

 


Com perspectiva de conclusão para o segundo semestre de 2021, as obras de restauração de 55 km da CE-257 no trecho que liga o município de Canindé ao distrito de Salitre estão com mais da metade dos serviços executados, o correspondente a 53% de apronto.

“É uma rodovia que está passando por mudança de capacidade. Hoje ela tem 7 metros de largura, com a conclusão das obras ela passará a ter 10 metros, aumentando assim a sua capacidade. Em especial, pela existência de tráfego de veículos pesados que atendem a demanda da exportação dos blocos de granito produzidos no município de Santa Quitéria”, destaca Quirino Ponte, gerente de obras rodoviárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Atualmente estão sendo executados serviços de alargamento da plataforma, com movimento de terra, alargamento das obras d’artes correntes – bueiros, a base para a implantação da camada asfáltica. Além da sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental.

Afora Canindé e Santa Quitéria, a restauração irá beneficiar os municípios de Varjota, Tamboril, Catunda e Hidrolândia. O investimento é de aproximadamente R$ 41 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 
 
(A Voz de Santa Quitéria)

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire