Casal de idosos recebe as primeiras vacinas aplicadas em casa em Fortaleza

 


O casal de idosos Miguel Raimundo de Oliveira, 89 anos, e Joana Bezerra de Oliveira, 85 anos, foram os primeiros vacinados contra à Covid-19 em domicílio na cidade de Fortaleza. A imunização aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) e o casal recebeu a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Conforme a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela, 97 domicílios serão visitados no primeiro dia de vacinação de idosos em casa. A previsão dela é que até próxima semana 70 equipes estejam atuando com a capacidade de visitar 2 mil domicílios.

Os idosos acima de 75 anos estão entre os grupos prioritários da primeira fase da vacinação. No caso da vacinação em domicílios, são priorizados os idosos mais vulneráveis e que moram em bairros com maior incidência de casos e de mortalidade por Covid-19. 

Joana foi a primeira a receber o imunizante. A idosa afirma que se apegou a fé enquanto esperava a vacinação. “Estava pedindo a Deus que viesse vacina para nós. É uma coisa maravilhosa”, disse.

Já para Miguel, ser vacinado é sinônimo de esperança. "Estou na esperança que isto aconteça, primeiramente em Deus e quem me acompanha", afirma o idoso sobre o efeito da vacina.

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas