Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 27 de janeiro de 2021

 


O casal de idosos Miguel Raimundo de Oliveira, 89 anos, e Joana Bezerra de Oliveira, 85 anos, foram os primeiros vacinados contra à Covid-19 em domicílio na cidade de Fortaleza. A imunização aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) e o casal recebeu a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Conforme a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela, 97 domicílios serão visitados no primeiro dia de vacinação de idosos em casa. A previsão dela é que até próxima semana 70 equipes estejam atuando com a capacidade de visitar 2 mil domicílios.

Os idosos acima de 75 anos estão entre os grupos prioritários da primeira fase da vacinação. No caso da vacinação em domicílios, são priorizados os idosos mais vulneráveis e que moram em bairros com maior incidência de casos e de mortalidade por Covid-19. 

Joana foi a primeira a receber o imunizante. A idosa afirma que se apegou a fé enquanto esperava a vacinação. “Estava pedindo a Deus que viesse vacina para nós. É uma coisa maravilhosa”, disse.

Já para Miguel, ser vacinado é sinônimo de esperança. "Estou na esperança que isto aconteça, primeiramente em Deus e quem me acompanha", afirma o idoso sobre o efeito da vacina.

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire