Com protocolos de segurança, Instituto Kairós intensifica a preparação de seus alunos para o Enem

 


A pandemia do coronavírus mudou a rotina de todos os estudantes que se preparavam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A edição do ano de 2020 foi adiada para o 2021 e, já no neste final de semana, acontecerá a aplicação do primeiro dia de prova. Por meio de aulas híbridas e propostas educacionais inovadoras, o Instituto Kairós tem ofertado aos seus alunos, desde o início da pandemia, uma preparação diferenciada.

Mesmo diante do aumento de mortes diárias devido a covid-19, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) manteve as datas de aplicação do Enem 2020. Nos próximos dois domingos, 10 e 17 de janeiro, cerca de 5,78 milhões de candidatos realizarão o exame em 14 mil locais de prova e 205 mil salas em todo país. Em meio a dificuldades decorrentes da pandemia, o Instituto Kairós conseguiu desenvolver um trabalho especial com os alunos do ensino médio, em destaque com a turma do 3º ano. Segundo a coordenadora pedagógica do curso, professora Verônica Pontes, a inovação da escola com aulas híbridas, simulados e laboratórios de redação on-line foram um fator de destaque da instituição.

Os alunos do Kairós ficaram em aulas remotas, de casa, por mais de 7 meses. E, já no final de outubro, as atividades para as turmas de 3º ano do ensino médio foram sendo liberadas pelos decretos do Governo do Estado. “Mesmo em casa, nós não paramos com a preparação para o Enem. Nossos alunos tiveram um apoio, digamos, maior por parte da escola e, essa missão, se concretiza agora em janeiro com a realização da prova”, declarou a professora Verônica. As semanas de revisão, os aulões preparatórios e o “esquenta Enem” fazem parte da programação dos alunos do Instituto Kairós. Claro, seguindo todas as regras de distanciamento social e os protocolos de saúde e segurança.

 

Vinícius Braga

Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós  

(comunicacao@kairosipu.com)

Postagens mais visitadas