Após uma reunião com o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14) com prefeitos de várias cidades do país, gestores disseram que, de acordo com o ministro Eduardo Pazuello, a vacinação contra a Covid-19 começará em todo o país na quarta-feira (20) da semana que vem.
Pazuello recebeu mais de 130 prefeitos. A maioria participou virtualmente. O governo Federal deve aplicar a CoronaVac, produzida no Instituto Butantan, em São Paulo, e desenvolvida na China.
A vacina CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global nos testes realizados no Brasil, segundo informou o Instituto Butantan em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (12).
"Essa vacina tem segurança, tem eficácia, e todos os requisitos que justificam o uso emergencial", defendeu o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, durante o anúncio.
Além da CoronaVac, a Fiocruz, que produz no Brasil a vacina desenvolvida no Reino Unido, solicitou nesta sexta a aplicação do imunizante.
Ainda não há uma data definida para o início da campanha de imunização, mas a previsão das autoridades é que as primeiras doses cheguem ao estado entre janeiro e março de 2021.