Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 2 de janeiro de 2021

 


Um trabalho integrado das Forças de Segurança do Estado resultou na captura de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ofensiva policial ocorreu na tarde dessa quarta-feira (30) e foi realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Ao todo, quase 18 kg de drogas foram apreendidos.

A operação foi iniciada logo após os policiais civis do 13º Distrito Policial (DP) tomarem conhecimento acerca da traficância de ilícitos na região. De acordo com levantamentos policiais, indivíduos estariam escondendo entorpecentes em um matagal próximo à Rua Francisco Pita. Com apoio da Ciopaer e do Corpo de Bombeiros, os profissionais de segurança localizaram baldes flutuando em uma área alagada. Dentro dos recipientes, diversos tabletes de maconha prensada pesando 14 quilos e 500 gramas e um quilo de crack foram encontrados.

No local, Francisco Matheus Miranda Rocha (18), com passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação, e Cleison Silva Rodrigues (21), sem antecedentes, foram capturados tentando fugir. Com eles, máscaras de fantasias de animais e outros materiais ilícitos utilizados para fabricação e embalagem dos entorpecentes foram apreendidos.

Ainda durante as diligências na região, uma composição da Força Tática (FT) da PMCE apreendeu mais 865 gramas de cocaína, mais 700 g de maconha e 310 g de skank já embalados para serem comercializados também foram apreendidos. A dupla e todo o material foram levados para a unidade policial. Ao todo, 17,5 quilos de entorpecentes foram localizados. Na delegacia, os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento deles em outros crimes na região.

 

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire