Forças de Segurança capturam três suspeitos de homicídios no Crato

 


Duas ações distintas, porém com o mesmo objetivo: capturar envolvidos em homicídios ocorridos no município do Crato. Nessa segunda-feira (4), ações das Polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE) do Ceará resultaram nas prisões de três homens e nas apreensões de armas e drogas. As capturas aconteceram nos bairros Barro Branco e Centro na cidade do Crato, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

Na tarde de ontem, uma ação desenvolvida pelos policiais civis da Delegacia Regional do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, resultou nas capturas de dois homens envolvidos em um homicídio e na tentativa de homicídio, ocorrido no último sábado (2). Foram presos Ismael de Sousa Nogueira (19), mais conhecido como “Mael”, que possui antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e Jonatha Aldenor Vieira dos Santos (19), o “Joninha”, que já possui antecedentes criminais por roubo.

A dupla é suspeita de executar, no último sábado (2), um homem identificado como Raimundo Pereira de Sousa Neto (27). O crime ocorreu na Rua do Cruzeiro, no bairro Pinto Madeira. As investigações indicam que o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas na região. Os levantamentos policiais apontam ainda que, horas antes, no mesmo dia, a dupla tentou matar outro desafeto. A tentativa de homicídio foi registrada no bairro Alto da Penha, também no Crato. Na ocasião, a vítima conseguiu fugir e não foi atingida pelos disparos.

As capturas dos suspeitos ocorreram em um conjunto habitacional no bairro Barro Branco. Com eles, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre .40, pertencente ao acervo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), um revólver cal. 38, além de 27 munições dos calibres das armas apreendidas e papelotes de cocaína. Além dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando os suspeitos buscando identificar a participação deles em outras atividades criminosas.

Mais um flagrante

Já durante uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), também ontem, foi feita a prisão em flagrante de Danilo Morais Arraes (35), sem antecedentes criminais. O homem estava em uma unidade hospitalar, quando foi abordado pelos policiais militares. Ele foi preso horas após a morte de André França Sobreira (31), sem antecedentes criminais, da qual Danilo é suspeito.

O crime teria sido motivado após discussões por cobranças financeiras, conforme os primeiros levantamentos colhidos. A vítima teria ido cobrar o suspeito que lhe devia uma quantia em dinheiro. Por não aceitar a cobrança, Danilo acabou lesionando André, que ainda chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

De posse das informações necessárias, os agentes de segurança localizaram Danilo, em menos de duas horas após o crime. Ele confessou o delito. Em seguida, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por homicídio. A faca apontada como sendo o objeto utilizado no crime, além de uma quantia de cerca de R$ 1,1 mil em espécie, que estavam em posse do suspeito, foram apreendidas.

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas