Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 12 de janeiro de 2021

 


A Academia Cearense de Letras (ACL), a mais antiga agremiação literária do país em atividade, realizou, no dia 07/01/21, via Google Meet, o evento Cidades Escritas: história e cultura da cidade de Ipu.

O evento, conduzido pelas acadêmicas da ACL e escritoras Ângela Gutierrez e Lourdinha Leite Barbosa, contou com a participação dos palestrantes Emmanuel Furtado Filho, advogado e professor da UFC e de João Martins, médico e professor da UFC, ambos ipuenses e acadêmicos da Academia Ipuense de Letras, ciências e Artes (AILCA).

Após bela e poética apresentação do evento, realizada pela acadêmica Lourdinha Leite Barbosa, o Professor Emmanuel Furtado Filho proferiu palestra em que resgatou, de forma didática e profundida, a história da cidade de Ipu e de sua rica tradição literária.

"Não só por sua beleza o Ipu é notável, mas pela sua cultura, sua história e suas letras", disse Emmanuel Furtado Filho, antes de traçar as origens históricas e as raízes culturais da cidade e do povo do Ipu.

Em seguida, Dr. João Martins comentou sobre a importância da AILCA para o fomento e o resgate da cultura ipuense e o evento foi encerrado pela presidente Ângela Gutierrez.

Ter sua tradição cultural e sua história reconhecidas pela Academia Cearense de Letras é um privilégio para todo o povo ipuense. Foi uma noite memorável para a história das letras do Ipu. 




Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire