Homem de 51 anos é resgatado pelos Bombeiros após cair em fossa


 Um senhor de 51 anos precisou ser resgatado após cair em uma fossa com cerca de 6 metros de profundidade no bairro Aerolândia, em Fortaleza. Caso ocorreu na manhã deste domingo, 10. A vítima foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros em estado consciente, com escoriações nos membros superiores e foi encaminhada ao Hospital Frotinha da Parangaba acompanhado do irmão.


A ocorrência teve início às 7h33min após acionamento da equipe de resgate por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Segundo relatório dos Bombeiros, “foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões e cordas”.


Após a montagem, um integrante da equipe, identificado como Soldado Sérgio, desceu na fossa para realizar uma amarração na vítima, que, então, foi puxada para a superfície. Os Bombeiros pontuam ainda que o resgate somente foi possível diante da ação rápida da equipe, já que o homem corria risco de submergir na fossa.


A vítima, que teve identidade preservada, apresentava sinais de embriaguez e, segundo o irmão, que acionou a equipe de resgate, possui “problemas psicológicos". Ele ainda contou à equipe que o homem teria se despedido e então ido em direção a fossa que possui a estrutura de uma cacimba cilíndrica e encontra-se descoberta. O irmão do homem resgatado não descarta a possibilidade de que ele tenha pulado dentro da fossa por vontade própria.



O Povo Online

Postagens mais visitadas