Homem suspeito de estupro contra neta da própria companheira é preso no interior do Ceará



Na manhã da última sexta-feira (29), um homem de 52 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Municipal de Mombaça. O crime foi cometido no município, que faz parte da Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. A criança é neta da companheira do capturado.


O homem foi localizado na oficina onde trabalhava e conduzido para a delegacia, onde foi ouvido por autoridade policial. Depois, ele foi autuado por estupro de vulnerável. O delito, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos". A pena prevista é de reclusão de 8 a 15 anos.


De acordo com levantamentos policiais, o suspeito teria aproveitado a proximidade com a criança para cometer o crime, que foi comunicado em um Boletim de Ocorrência (BO) registrado na unidade policial. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais civis iniciaram as diligências após tomarem conhecimento do crime e terem acesso a um vídeo.



Com o final dos procedimentos, o homem foi colocado à disposição da Justiça, e a criança será encaminhada à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para realização de exames e acompanhamento.


O Povo




Postagens mais visitadas