Legislativo de Ipu retorna dia 1º de fevereiro com a posse de dois suplentes


Na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, serão abertos os trabalhos de plenário, valendo pela 1ª Etapa (semestre) do 1º Período (exercício) da nova legislatura na Câmara Municipal de Ipu, que vai até 2024.

A primeira sessão ordinária acontecerá a partir das 17h30min logo após a sessão de abertura com transmissão ao vivo pelas redes sociais. A presidente Maria Olinda Bezerra Martins (PCdoB) definiu algumas regras quanto à presença do público nas galerias, em vista dos protocolos preventivos vinculados à pandemia do coronavírus.    

Os suplentes Sônia Pontes e Carlos Amarante da Silva, ambos do PCdoB, irão às cadeiras deixadas pelos vereadores, Moreira Filho e Zeca Rufino, que assumiram secretarias na gestão do prefeito Robério Rufino, esporte e assistência social, receptivamente.


Tia Olinda como é conhecida falou da expectativa de presidir o legislativo pela primeira vez. "O momento é de gratidão e esperança de juntos, mesa diretora, e todos os edis,  dando continuidade ao excelente trabalho do nosso ex-presidente, Zeca Rufino, desenvolvermos em clima de harmonia, empatia e responsabilidade,  um trabalho voltado à melhoria da qualidade de vida dos ipuenses." disse.

A presidente ressaltou que será iniciado um processo de construção da sede própria do Poder Legislativo. "Os desafios são muitos, mas, pretendo me empenhar o máximo para que nesta gestão seja iniciado o processo de construção da sede própria da câmara, o qual faz parte do projeto Centro Administrativo."

Atual diretoria (biênio 2021-2022)

  • Presidente: Maria Olinda Bezerra Martins (PCdoB)
  • Vice-presidente: Francisco Edvan Peres da Silva (Monga) (PCdoB) 
  • 1ª Secretaria: Maria Conceição Araújo Leite Amaral (PSB) 
  • 2º Secretario: Francisco Eduardo Sampaio Ximenes (PCdoB)
  • Suplente: Antônio Glaidson Martins de Sousa (PSB)

Postagens mais visitadas