Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 26 de janeiro de 2021



Um estudo realizado com pacientes com coronavírus em Madri, na Espanha, revelou que lesões na língua e manchas nos pés e nas mãos podem ser sintomas da Covid-19 e sua detecção ajudaria a diagnosticar a doença precocemente. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (26).


A investigação, realizada em abril com 666 pacientes com Covid-19 internados no hospital de campanha instalado no pavilhão dos congressos Ifema, constatou que 25% apresentavam alterações na língua e 40% nos pés e nas mãos, segundo comunicado do governo da capital espanhola.


O estudo, publicado no British Journal of Dermatology na forma de uma "research letter", detectou um aumento no tamanho da língua e lesões nas papilas na forma de manchas lisas em vários pacientes, "frequentemente associadas a perda do paladar".



Da mesma forma, outros pacientes sofreram ardor ou vermelhidão nos pés e nas mãos e às vezes observaram manchas e descamação, segundo o comunicado.


Juntamente com os sintomas característicos da Covid-19, como tosse e febre, "eles podem ser sinais-chave para um diagnóstico precoce desta doença", indicou o estudo.


Diário do Nordeste

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire