Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 7 de janeiro de 2021



Um macaco-prego invadiu e destruiu casas na cidade de Sobral, no início desta semana. De acordo com relatos de populares, o animal estava no bairro Renato Parente desde o último sábado (02) e, neste período, teria entrado em pelo menos duas residências. Em uma delas, a dona do imóvel conta que macaco deixou um rastro de destruição. 

“Quebrou enfeites e arranjos, tirou as peças do teclado do meu notebook, quebrou garrafas, derramou suplementos, cápsulas de café. Ele fez a maior destruição aqui em casa”, descreve a proprietária em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais.

A Polícia Ambiental foi acionada duas vezes no começo desta semana, mas não conseguiu capturar o animal. Ontem (05), mais um chamado. Desta vez, os policiais, com apoio de veterinários, fizeram um cerco no local e conseguiram apreender o macaco-prego. 

Ele ficará em observação e depois será reinserido em seu habitat. A Polícia Ambiental vai apurar se o animal saiu da Serra da Meruoca, que fica próximo ao local onde foi apreendido, ou se o macaco-prego estava sendo mantido domesticado por algum morador do bairro, o que se configuraria crime ambiental. 



Diário do Nordeste

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire