No Ceará, sindicato diz que não vai aderir à greve dos caminhoneiros em 1º de fevereiro


A greve nacional dos caminhoneiros prevista para o próximo dia 1º de fevereiro não deve contar com a adesão do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos no Ceará (Sindicam-CE).


A entidade informou nesta quinta-feira, 28, que vai seguir a orientação da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) pela não paralisação da categoria e garantir o abastecimento durante a pandemia.


“A posição do Sindicam é seguir a orientação da CNTA, entidade nacional a que estamos ligados, e que já se manifestou contrária à paralisação, porque entende que esse não é o momento para greve em função do aumento do número de casos de Covid-19 no País”, afirmou a secretária do Sindicam Ceará, Joana D’arc Seixas.



Ela explica também que o sindicato hoje representa quase 11 mil caminhoneiros no Estado. “Além disso, uma paralisação agora não seria bom para os negócios, porque esse é um momento de alta para trabalhar”.


Nacionalmente, a greve já foi confirmada, no entanto, por outras entidades como a Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB). Segundo o presidente da ANTB, José Roberto Stringasci, entre 200 a 300 mil devem aderir ao movimento já no primeiro dia. Inclusive, no Ceará.


O POVO Online

Postagens mais visitadas