Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 13 de janeiro de 2021


 O número de pedidos de seguro-desemprego no Ceará caiu 3% em 2020 em relação ao ano anterior. Segundo dados do Sine/IDT, foram contabilizadas, no Estado, 194.900 solicitações para o benefício no ano passado contra 201.217 em 2019.


Segundo Neto Oliveira, coordenador do setor de seguro-desemprego do IDT, a redução foi causada pelo bom nível de recuperação econômica durante o processo de retomada durante a crise do novo coronavírus no Ceará e pela mudança do perfil do emprego no País.


Contudo, Oliveira destacou o planejamento do Governo do Estado durante a elaboração e implementação do plano de retomada. Ele também ponderou que o mercado de trabalho no Brasil e no Ceará vem apresentando um aumento do número de informais, pessoas que não têm direito ao seguro-desemprego.



"O que leva a essa queda é que tivemos uma boa retomada econômica no Ceará no segundo semestre e o Estado vem se destacando em relação ao resto do Brasil na geração de empregos. Mas relação de trabalho tem mudado, aí temos visto um aumento do trabalho informal e, por conta disso, também temos menos pedidos de seguro-desemprego", apontou Neto.

Diário do Nordeste


Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire