Secretaria da Educação inicia hoje processo para contratação dos novos professores da rede pública

 


A Secretaria da Educação (Seduc) inicia hoje o processo de convocação dos 1.250 professores aprovados no último concurso. Até as 17h desta quinta-feira (14), a lista dos nomes dos convocados para o exame de admissão e o cronograma para comparecimento dos candidatos à Perícia Médica serão divulgados no site da instituição.

Na sexta-feira (15), será publicado, então, o edital de convocação para provimento de cargos efetivos, que traz os detalhes relacionados à lotação dos profissionais nas escolas públicas estaduais. As vagas serão divididas nas 13 disciplinas do Ensino Médio, incluindo a Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Em plataforma virtual que será divulgada pela Seduc, o candidato realizará seu cadastro pessoal e funcional, e também submeterá a documentação obrigatória à posse e ao exercício. Na sequência, solicitará a lotação inicial entre as escolas disponíveis. 

"Estamos mais uma vez honrando o compromisso de nossa gestão com o ensino. Estamos recebendo essas professoras e professores de braços abertos, para que possam contribuir para a melhoria da educação de nossas crianças e de nossa juventude", relatou a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela. 

O governador Camilo Santana havia anunciado a convocação no último dia 29 de dezembro. A previsão de posse dos nomeados é para 02/03/2021. Até o fim do ano, serão 2.500 professores convocados a ingressar na rede pública de ensino do estado.

Acesse aqui o link para obter os detalhes da convocação a partir das 17h.

 

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas