Última semana para pagar cota única do IPVA com 5% de desconto; saiba como emitir o boleto



O Governo do Ceará liberou desde o último dia 1º a tabela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021. Neste ano, o tributo ficou, em média, 4,5% mais em conta em comparação a 2020. Entretanto, para aquele contribuinte que conseguir pagar o imposto com 5% de desconto em cota única, o prazo vai até esta sexta-feira, dia 29 de janeiro. Lembrando que não serão enviados boletos pelos Correios ou por e-mail. O documento pode ser acessado apenas pelos canais digitais do Governo do Estado.


São três opções onlines: pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).


Disponíveis para smartphones e tablets, os aplicativos permitem consultar valores do IPVA 2021 e emitir o Documento de Arrecadação do Estado (DAE) para pagamento. As ferramentas podem ser baixadas gratuitamente nas lojas Play Store (Android) e App Store (IOS).


Outros serviços que podem ser acessados pelos aplicativos e, também, pela página virtual da Sefaz são: parcelamento de débitos vencidos, emissão de certidão de IPVA e pedido e consulta de restituição.


Passo a passo para emitir o boleto:

1. Por meio dos aplicativos, o contribuinte deve optar pelo menu: IPVA.
2. Em seguida, ele poderá fazer consultas sobre a situação do veículo e emitir o DAE, por exemplo. Para gerar o boleto de pagamento, basta selecionar a opção “Pagar IPVA”.
3. O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa.
4. A rede arrecadadora do IPVA inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNB, Bradesco, Santander, Itaú e casas lotéricas. Quem preferir pode pagar o imposto por meio dos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

O Povo

Postagens mais visitadas