Vacinação de idosos em Ipu contra Covid começa nesta quarta com 220 contemplados

 


Duzentos e vinte idosos a partir de 75 anos foram vacinados em Ipu, através do sistema de Drive Thru nesta quarta-feira (27/01), primeiro dia de imunização oficial deste grupo prioritário no município, da região da Ibiapaba.

Os idosos receberam doses da vacina Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que o Ministério da Saúde disponibilizou para os municípios brasileiros.

Segundo o Secretário de Saúde de Ipu, os idosos, receberão a segunda dose do imunizante em 90 dias. "Recebemos 410 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para vacinar os idosos acima de 75 anos, iremos atender os critérios estabelecidos pela campanha nacional de vacinação, estamos nesse primeiro momento recebendo muitas pessoas que estão aflitas e esperançosas para serem vacinadas" afirmou Tião Rufino.

O secretário disse ainda que os outras 116 doses da CoronaVac, recebidas nesse segundo lote através do Governo do Estado, serão utilizadas para imunizar o restante dos profissionais de saúde, contemplados na primeira fase, que não foram vacinados no primeiro momento. 

Para a senhora Maria de Lourdes Oliveira Monte, 81 anos, a vacina veio com esperança de dias melhores. "Estava esperando há muito tempo por esse momento, Graças a Deus! Estou muito emocionada por ser vacinada, Deus abençoe a todos" disse.

A Equipe Técnica da Secretaria de Saúde iré se reunir hoje a tarde para traças as metas de vacinação para os idosos acima de 75 anos que estão na condição de acamados e que não foram vacinados pelo Drive Thru.  

A vacinação por Drive Thru ocorrida na manhã de hoje, ocorreu de frente ao CVT e contou com a presença do prefeito Robério Rufino, do secretário de saúde, além de cinco aplicadores e três assinadores que vacinaram tanto os idosos que vieram de carro, quanto os que vieram a pé.

Galeria de fotos

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3937293942967671&type=3

 

Postagens mais visitadas