Camilo desmente fake news e diz que não há decisão sobre novo lockdown no Ceará

 


O governador do Ceará, Camilo Santana, usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para desmentir boatos em redes sociais sobre um novo fechamento do comércio no estado devido à pandemia de Covid-19.

Um decreto em vigor no Ceará até quarta-feira determina o fechamento mais cedo, às 20h, do comércio não essencial, como bares e restaurantes; aos fins de semana, o horário limite para esses estabelecimentos é 15h.

"Sobre as muitas fake news que estão circulando nas redes sociais, inclusive com áudios, falando de lockdown a partir dessa quinta-feira (18/2) até 3 de março, informo que sequer houve reunião do Comitê que delibera sobre as ações restritivas dos decretos. Portanto, nenhuma decisão foi tomada", disse o governador.

Nas duas semanas anteriores, Camilo Santana divulgou às quartas-feiras medidas restritivas no estado para conter o avanço da pandemia. Há expectativa de que ele anuncie novas mudanças nesta quarta (17), mas ainda não se sabe o teor das medidas.

"Qualquer informação será passada por mim com toda transparência. O restante dessas notícias é ação criminosa de pessoas que lutam a todo momento para provocar tumulto no meio da pandemia", disse Camilo.

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas