Casal viraliza na internet após oferecer bolos a quem não pode pagar; conheça história




Um ato de solidariedade em uma loja em Ceilândia, no Distrito Federal, ganhou repercussão na internet nesta semana. Um recado colado a uma mesa cheia de bolos diz: "Se você não puder comprar o seu bolo, pegue um aqui".


O gesto é rotina do casal Thaís Letícia Galdino, de 24 anos, e Wesley de Lima Souza, de 39 anos, que cuidam da loja. Eles distribuem, gratuitamente, bolos fabricados na manhã anterior, dentro do prazo de consumo, para pessoas que não podem adquirir.


"Quem compra o bolo quer ele fresquinho, feito no dia. Então, os bolos que são do dia anterior, a gente doa. Eles estão em perfeito estado, com validade de até cinco dias", conta Thaís.





A iniciativa começou no primeiro dia de vendas, em 2019. Naquele ano, ela e o companheiro decidiram comercializar bolos para reforçar o orçamento da família, após adotarem três crianças em situação de vulnerabilidade.


Após meses de trabalho, o casal conseguiu fazer clientes na beira da rodovia, juntou as economias e abriu uma loja em Águas Lindas (GO), no Entorno do DF. Mesmo com a mudança, a doação dos produtos do dia anterior continuou sendo um hábito. "Tinha dia que tinha gente lá esperando a loja abrir", conta Thaís.


G1

Postagens mais visitadas