Criança de três anos morre atropelada em Caucaia após correr em avenida

 


Uma criança de três anos morreu atropelada por um veículo ao tentar atravessar a Avenida Eliezer Guimarães, em Caucaia, na tarde desse domingo (21). Maria Valentina foi socorrida ao Hospital Municipal pelo próprio condutor do automóvel, mas não resistiu aos ferimentos.  

Segundo um amigo da família, o acidente ocorreu após a vítima correr em direção à via. Minutos antes, a mãe havia orientado a filha a permanecer na calçada enquanto ela retirava uma bicicleta do porta-malas do veículo.

"Na hora que ela desceu do Uber, colocou a bebê na calçada e disse para ela não correr e não atravessar a rua. Ela foi tirar uma bicicleta do carro e quando tirava o objeto no porta-malas, a menina correu", detalhou o marceneiro Flávio Júnior, 29. 

A criança foi atingida por um condutor que trafegava no local. Segundo testemunhas, o homem imediatamente prestou socorro. "Ele mesmo se prontificou. Tentaram reanimá-la no hospital, mas infelizmente ela não sobreviveu", lamentou. Não há informações sobre o sepultamento. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que militares conduziram o motorista à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) para prestar esclarecimentos. 

"Um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do homem. O caso foi  transferido para o 22º Distrito Policial (DP), unidade que dará continuidade às investigações", frisou a Pasta. 

Sinalização 

Ainda conforme Flávio, a via carece de sinalização e a "alta velocidade" dos motoristas que saem da praia do Icaraí geram insegurança na população. 

"Essa pista era um sonho para todos os moradores, e hoje está sendo um pesadelo, porque os carros passam em alta velocidade. Quem andar de ponta a ponta vai ver que não tem sinalização de velocidade", denunciou.

Na manhã desta segunda-feira (22), moradores promoveram um ato reivindicando a instalação de semáforo, fotossensor e lombadas para garantir a segurança viária. Cartazes com manifestação de luto pela morte da criança foram erguidos pela população. 


 

Em nota, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), informou que a Avenida Eliezer Guimarães, estrada da Barra Nova que liga a CE-085 a CE-090, "possui sinalizações horizontais como faixa de pedestre".

O comunicado também adiantou que o órgão estuda a "instalação de barreiras eletrônicas e lombadas transversais para o local, além de um semáforo no cruzamento com a CE-090, no Icaraí".
 
 
 
 (Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas