Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 17 de fevereiro de 2021

 


Já se encontra em fase de finalização a primeira unidade feminina da Fazenda da Esperança na região Norte do Ceará, destinada à recuperação de mulheres contra o vício das drogas. O projeto, que atua há mais de 12 em Sobral através da Fazenda da Esperança São Bento, unidade masculina instalada no distrito de Patriarca, atuará também na Serra da Meruoca, no distrito de Palestina, com capacidade inicial para acolher 15 mulheres que desejem abandonar o vício das drogas.

Instituição sem fins lucrativos com centenas de unidades espalhadas em mais de 20 países por todo o mundo, a Fazenda da Esperança atua desde 1983 com um método terapêutico de acolhimento baseado nos pilares Trabalho como processo pedagógico, Convivência em família e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida. Com quatro unidades em funcionamento no Ceará, sendo a quinta a unidade a ser inaugurada na Serra da Meruoca, a Fazenda da Esperança, ao longo de sua atuação na região norte do Estado, tem empreendido diversas iniciativas, por meio de seus missionários, voluntários e parceiros, para socorrer as pessoas que diuturnamente chegam até a instituição pedindo ajuda para se recuperar das drogas.

“Em 2017 conseguimos realizar uma feira solidária com mercadorias doadas pela Receita Federal e um jantar beneficente, e no ano de 2018 tivemos um show com o Padre Reginaldo Manzotti, em prol da Fazenda feminina. Graças aos recursos arrecadados nessas iniciativas pudemos dar início à construção da Fazenda Santa Clara”, destaca Liciana Fillizola, voluntária que coordena o novo projeto da comunidade terapêutica.

Segundo Liciana, é o envolvimento de toda sociedade civil que torna possível a concretização do sonho de uma unidade feminina da Fazenda da Esperança na região. “É uma alegria estarmos concretizando esse sonho que nasceu no Ano da Misericórdia, em 2015, e que vem trazer à nossa comunidade mais uma opção de acolhimento de mulheres para recuperá-las das drogas, tendo como diferencial a possibilidade de levar seus filhos, se necessário for, sendo mais uma fortaleza para contribuir com o seu tratamento”, explica a voluntária.

De acordo com Liciana, muitos foram os obstáculos enfrentados, no entanto maiores foram as dádivas e manifestações da providência divina. “Foram muitos obstáculos enfrentados, que só nos fortaleceram e nos mostraram que as coisas de Deus nem sempre são fáceis, mas no fim, além da evangelização, da transformação de vida dessas mulheres que vamos recuperar, teremos a oportunidade de propagar a palavra do Evangelho e a Esperança a muitas pessoas que não têm problemas com a dependência, mas têm fragilidades na fé, falta de Esperança e sentido de vida”.

Campanha

Para dar início ao trabalho de acolhimento e recuperação de mulheres na Serra da Meruoca, a Fazenda da Esperança está lançando uma campanha para mobiliar a primeira casa da comunidade terapêutica. Com inauguração prevista para o dia 11 de abril, dia em que será celebrado o Domingo da Misericórdia no calendário litúrgico, a Fazenda da Esperança está precisando de mobília, eletrodomésticos, utensílios de cozinha e colchões para a casa. “Nessa reta final para inaugurar nossa Fazenda feminina, continuamos contando com a ajuda de toda a sociedade civil, toda ajuda é bem vinda nesse projeto que tem como objetivo recuperar vidas e resgatar a dignidade de tantas mulheres e famílias”, enfatiza Liciana.

Para saber como ajudar a Fazenda da Esperança Santa Clara, entre em contato pelo fone (88) 3611-0054 ou pelo whatsapp (88) 99671-1865.

 

(Sobral On Line)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire