Forças de segurança debatem as estratégias de fiscalização para o período em que se comemorava o período momino

 


Conforme o decreto estadual, o evento carnavalesco foi cancelado em todo o estado do Ceará. Todavia, é dever do Estado e Municípios adotarem medidas preventivas contra o risco de contaminação pelo coronavírus. Há uma preocupação por parte das autoridades de saúde acerca do recente aumento de casos na capital e municípios cearenses.

Em razão de Ipu ser uma cidade turística e ser palco de visitas turísticas durante o carnaval, as forças de segurança da cidade reuniram-se no intuito de elaborarem um planejamento estratégico de fiscalização para o próximo final de semana. Dentre as exigências cobradas cita-se:

  • Criação de um decreto municipal específico para os dias 12, 13, 14, 15, 16 e 17 de fevereiro;
  • Proibição de banhos em balneários e clubes com piscina; 
  • Proibição da utilização de equipamentos sonoros que venham a ultrapassar os limites de som ambiente; 
  • Aumento do efetivo policial; 
  • Interdição do acesso a Bica de Ipu; 
  • Requisição para a Delegacia de Polícia Civil de Ipu funcionar, em regime de plantão, nos dias 13 e 14 (sábado e domingo);


Além destas, outras medidas preventivas poderão ser adotadas no sentido de resguardar a saúde da coletividade. Salienta-se a obediência quanto ao horário de funcionamento dos estabelecimentos. A desobediência poderá acarretar em multa e interdição imediata do estabelecimento por 7 (sete) dias, conforme prever o decreto estadual vigente.




Postagens mais visitadas