Motorista embriagado é autuado após atropelar idoso e capotar carro em Maracanaú; veja vídeo

Um motorista com sinais de embriaguez atropelou um idoso de 67 anos e capotou o carro no Centro de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste domingo (31). O condutor do veículo, identificado como Domingos Sávio Cajazeiras Araújo, de 36 anos, foi levado à delegacia e autuado. (Veja no vídeo acima)

Imagens gravadas por câmeras de segurança do local mostram que o idoso estava andando na calçada da Rua Capitão Valdemar de Lima, com sacolas de compras na mão e acompanhado de uma mulher, por volta de 15h05. Ele foi atingido pelo veículo e caiu no chão.

Com a batida, as compras que o idoso carregava ficaram espalhadas pela rua. A mulher que acompanhava o idoso e outro homem que estava no local socorreram a vítima. 

Logo em seguida, o carro colidiu contra uma barreira em cima da calçada e capotou. O veículo ficou destruído após a colisão. 


Embriaguez ao volante

Após o atropelamento, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e conduziu Domingos Sávio à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, com sinais de embriaguez. A Perícia Forense do Ceará e o Departamento Municipal de Trânsito de Maracanaú também atenderam à ocorrência. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi levada a uma unidade hospitalar da região, com uma luxação na perna e outros ferimentos leves. Ele recebeu alta ainda no domingo (31).

O motorista foi autuado por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool.

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas