Academias de ginástica e centros de treinamento não precisam seguir novas medidas contra Covid-19 no Rio

 


Academias de ginástica e centros de treinamentos não precisam seguir as novas medidas de combate à Covid-19 estabelecidas pela Prefeitura do Rio, em decreto no último dia 4 de março.

A Secretaria municipal de Saúde do Rio informou que os estabelecimentos estão autorizados a funcionar “considerando a essencialidade da atividade para a manutenção dos níveis de saúde da população”.

Apesar disso, esses locais devem seguir as medidas de proteção à vida estabelecidas na resolução conjunta do último dia 12 de janeiro. São elas:

  • Podem funcionar cumprindo as medidas protetivas permanentes.
  • Limitação de clientes em metade da capacidade interna do estabelecimento
  • Adoção de práticas que incentivem os usuários a sempre sanitizarem os equipamentos de uso coletivo com solução de hipoclorito após a utilização.
  • Incentivar realizações de atividades em ambientes abertos.
  • Atividades físicas de grupo restritas a seis participantes, exceto para atletas de alto rendimento.
  • Obrigatoriedade ampliação do horário de funcionamento.

'Intensifiquem as ações de prevenção', pede conselho para categoria

O Conselho Regional de Educação Física (Cref) informou que as restrições "não se aplicam às academias, centros de ginásticas e estabelecimentos similares".

De acordo com o Cref, a secretaria de Saúde "reconheceu a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais a saúde da população carioca, mesmo em tempos de crise ocasionados por moléstias contagiosas".

Apesar disso, com agravamento da situação dos infectados por Covid-19 no país, o conselho pediu à categoria que "intensifiquem as ações de prevenção de contágio pelo COVID-19, sobretudo na higienização e controle dos ambientes, contribuindo ativamente para o controle desta epidemia". 

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas