BPMA da PMCE resgata animal silvestre em Redenção-CE

 


Na manhã desta terça-feira, 09, uma composição da 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou um animal silvestre popularmente conhecido como “veado-campeiro“ (Ozotoceros bezoarticus) na localidade de Gurguri, em Redenção-CE.

O resgate ocorreu após o BPMA ser acionado por uma cidadã, a qual informou que o veado-campeiro havia entrado na residência dela. Depois de ser capturado, o animal foi encaminhado até uma médica veterinária, onde recebeu atendimentos e constatou-se que estava saudável, e, em seguida, foi levado até o criadouro de um Parque Ecológico, em Fortaleza, que é licenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Como ocorreu neste caso, a PMCE ressalta que sempre quando um cidadão se deparar com um animal silvestre, ao invés de tentar capturá-lo, deve acionar de imediato o BPMA por meio do telefone 190 para fazer o resgate e o encaminhamento do animal até um lugar seguro.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas