Ceará é o 2º estado do País com maior estoque de oxigênio, indica Anvisa

 


Apesar de ser um dos seis estados em situação crítica de abastecimento de oxigênio, conforme apontou o Ministério da Saúde, o Ceará é o segundo estado brasileiro com maior estoque do insumo não envasado em cilindro, conforme painel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os dados dizem respeito ao período compreendido entre os dias 13 e 17 de março.

De acordo com o painel, o Ceará tem 134.156,18 metros cúbicos (m³) de oxigênio estocados não envasados em cilindros. A quantidade é menor apenas do que a estocada nos estados do Amazonas, que contêm 1,17 milhão de m³.

Plataforma da Anvisa sobre oxigênio
Legenda: Em relação à fabricação e venda de oxigênio não envasado, o Ceará está em 2º lugar em estoque. São Paulo, em 4º no estoque, tem alto índice de comercialização do insumo, com 7,3 milhões de m³.
Foto: reprodução/Anvisa

Já em relação ao oxigênio para envasamento em cilindro, o Ceará fica em terceiro lugar, com 134.156,18 m³, atrás apenas do Amazonas e de São Paulo. Os dados da plataforma, disponibilizada nessa terça-feira (23), serão atualizados às sextas-feiras com informações dos últimos sete dias.

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas