CGU aponta que 21 mortos e 136 políticos foram vacinados contra a Covid-19

 


A Controladoria-Geral da União (CGU), no Ceará, investiga 1.447 registros de pessoas que estão sob suspeitas de se vacinarem contra a Covid-19 indevidamente no Estado. Foram registradas também a imunização de 21 pessoas que constam como mortas no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM). Além disso, 136 políticos furaram a fila, enquanto 1.290 receberam três doses do imunizante.

Há registros de casos em 56 municípios do Ceará. Em Fortaleza, foram registrados 242 casos. Paracuru é o segundo município com mais registros: 230. A apuração foi realizada a partir de um cruzamento de bancos de dados como do Sistema Único de Saúde (SUS), SIM, Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sipni). O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Ministério Público Federal (MPF) estão investigando todas essas ilegalidades.

Na lista da CGU há, inclusive, vereadores de outros estados e alguns deles também receberam mais do que duas doses. Na lista, há também um vereador de Fortaleza.

 

(CN7)

Postagens mais visitadas