Você está em: IBIAPABA , REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 22 de março de 2021

 


O ‘Festival de Jovens Talentos’ do projeto Música com Cidadania é um evento apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, por meio do Fundo Estadual da Cultura. Ao todo serão cinco categorias para as apresentações presenciais, que acontecerão em Croatá, com o cumprimento de todos os protocolos de segurança de controle à pandemia do coronavírus.

O festival ocorrerá nos dias 3 e 4 de abril, no Espaço Cultural da cidade, premiará com até 1,5 mil em dinheiro e visa promover, estimular e valorizar a cultura da Serra da Ibiapaba, além de:

- Promover e difundir o talento de jovens artistas da região;

- Valorizar e reconhecer os artistas do meio instrumental, canto e dança;

- Promover o protagonismo feminino no meio artístico;

- Estimular o desenvolvimento das habilidades artísticas.

As inscrições estão abertas desde segunda-feira (8) e acontecerão até o dia 20 de março, por meio do edital, nas seguintes categorias:

- Canto - individual ou grupo, sem restrição de estilo;

- Música Instrumental - individual ou grupo, sem restrição de estilo;

- Dança - grupo a partir de 3 (três) pessoas, sem restrição de estilo;

- Diversidade cultural - individual ou em grupo livre para outras habilidades artístico-culturais que não sejam canto, música instrumental e dança;

- Mulher na Arte - categoria livre para mulheres, em apresentação solo ou em grupo, mostrarem os seus talentos artísticos.

 ‘Música com Cidadania’ e Solidariedade

Desde o ano passado, as ações sociais do Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte  têm sido referências em toda a Ibiapaba, por meio de lives solidárias, que beneficiam diversas famílias de Croatá, com a doação de cestas básicas e outros insumos para os mais necessitados.

Em 2021, o projeto Música e Cidadania ampliou para uma linha única de atuação dividida em quatro ações que têm o objetivo em comum de alcançar mais pessoas com a campanha de doações de alimentos, arrecadados antes, durante e depois das lives. As ações são as seguintes:

Lives Show - é o carro-chefe da ação solidária, que desde o ano passado acontece com transmissões on line e, graças a doações de empresários e a população de Croatá, arrecadou mais de duas toneladas de alimento com alcance de 23 comunidades, em um total de 106 famílias beneficiadas diretamente com as doações. São apresentações artísticas transmitidas de Croatá, com músicos locais e também das demais cidades da Ibiapaba, para valorizar a música e a cultura da região. As transmissões acontecem nas plataformas digitais da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra;

Musicando em Casa - é também o braço-forte do projeto social. São as aulas on line com as crianças e os adolescentes do projeto, que devido a pandemia, também estão acontecendo por meio de aplicativos como o Google Meet com os professores e monitores do projeto. Os alunos têm deixado as doações na sede do Ponto de Cultura Arte em Pauta, localizada em Croatá.

Lives do Conhecimento - as palestras on line acontecem com transmissão pelo canal oficial da Associação Arte em Pauta no  YouTube e na página do Facebook. Conteúdos como saúde, cultura e entretenimento estão entre os temas abordados com especialistas no assunto.

Festival de Jovens Talentos - é a quarta ação do projeto, lançada neste mês de março, que visa premiar os talentos da região em cinco categorias (ver edital) e que nos dois dias de sua realização acontecerá a campanha solidária de arrecadação de alimentos. O festival será também transmitido pelo Facebook e YouTube.

O projeto ‘Música com Cidadania’ é um evento apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal n.º 14.017, de 29 de junho de 2021; juntamente com as empresas ENEL e Expresso Guanabara e a Prefeitura Municipal de Croatá.

Plataformas digitais da Asociação

Associação Arte em Pauta no YouTube

Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte no Facebook

 

 

(Correio da Ibiapaba)

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire