Estão abertas as inscrições para Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa

 


A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), por meio do Conselho da Reserva da Biosfera da Caatinga (CRBC), inicia o processo de indicação de candidatos ao Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa 2021. As inscrições para indicar uma candidatura deverão ser feitasde acordo com oregulamento do certame, no período de 29 de março a 9 de abril do corrente ano. Para tanto, basta acessar o link abaixo. Propostas recebidas após o prazo estabelecido, não estarão aptas a concorrer. Este ano, em sua16ª edição, o certame vai agraciar uma pessoa jurídica.

Instituído pelo Decreto n° 27.781, de 26 de abril de 2005, o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, destina-se a reconhecer pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que no desempenho de suas ações tenham contribuído, de forma relevante, para o desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga. No ano de 2020, o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (CCA/UF) foia instituição agraciada, mas em função da pandemia da Covid 19, vai receber a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa, juntamente com o agraciado de 2021.

Medalha

Esta homenagem é constituída de uma medalha cunhada em bonze, com forma circular, medindo 5 cm de diâmetro, tendo ao centro de uma das faces a esfinge de seu patrono, com as inscrições, em forma circular, das expressões “MEDALHA AMBIENTALISTA JOAQUIM FEITOSA”, “RESERVA DA BIOSFERA DA CAATINGA” – COMITÊ ESTADUAL”. No reverso da medalha, figura a Carnaúba, árvore símbolo do Estado do Ceará, circundada pela expressão “GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ”.

CERBC

O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CERBC) foi instituído em 2004 (Decreto Estadual nº 27.434), com o objetivo de promover a conservação da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável e o conhecimento científico do bioma Caatinga. O Comitê tem caráter consultivo e funcionará como Órgão Colegiado de apoio ao Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga.
Para mais informações sobre o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, através do e-mail: medalha.jf@sema.ce.gov.br .

Links para inscrição, regulamento e orientações da premiação de 2021:

Inscrição: http://questionario.sema.ce.gov.br/index.php/879433?newtest=Y&lang=pt-BR

Regulamento

Orientações para preenchimento da ficha de inscrição

Postagens mais visitadas