Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 29 de março de 2021






A estátua de Padre Cícero, no bairro Jereissati II, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, desmoronou na manhã desta segunda-feira (29). No entanto, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano informou que não houve feridos ou danos a transeuntes.


Em nota, a Pasta esclareceu ainda que solicitou à Defesa Civil do município um laudo técnico para avaliar a condição estrutural das imagens, incluindo a de Monsenhor de Sá Barreto.


O órgão já emitiu o documento e recomendou a demolição das duas estátuas. "A Prefeitura imediatamente isolou a área e iniciou o processo de contratação de empresa especializada para execução do serviço".




Máscara
Em abril de 2020, quando Maracanaú era o terceiro município da RMF mais afetado pela Covid-19, a escultura de Padre Cícero foi vestida com uma máscara de proteção para incentivar a população a seguir as medidas de prevenção ao novo coronavírus.


Atualmente, segundo dados do IntegraSUS atualizados às 9h15, a cidade se mantém na mesma posição em relação à situação epidemiológica. Com 13.082 casos, 406 óbitos e taxa de letalidade de 2,9, está atrás apenas de Fortaleza e Caucaia.


Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire