Família de agricultores colhe macaxeira de três metros e 25kg no Piauí

 


Uma família de agricultores colheu uma macaxeira de três metros e mais de 25 quilos na propriedade onde moram, na zona rural de Eliseu Martins, no Sul do Piauí. A planta, que em outras regiões do país é conhecida como mandioca, aipim, entre outros nomes, foi plantada em janeiro de 2019 e colhida no domingo (14).

O patriarca da família, Francisco Alves Soares, de 67 anos, conhecido como Chico da Água Doce, disse ao G1 que foi necessária uma força-tarefa para arrancar a macaxeira do chão.

“Comecei a colher a macaxeira com a ajuda do meu filho e vi que parecia maior que o normal. Aí chamei minha nora, minha esposa e até meu neto de quatro anos ajudou porque a macaxeira era realmente muito grande”, contou o agricultor.

Chico da Água Doce disse que já colheu macaxeira com um metro e até um metro e meio, mas que com três metros foi a primeira vez. Além de macaxeira, a família planta mamão, quiabo, banana e também cria ovelha e galinha. Tudo para consumo próprio.

“Até já colhemos umas macaxeiras grandes, mas confesso que desse tamanho nunca tinha acontecido. Agora vamos comer, doar para os vizinhos e colocar de molho para fazer puba para a semana santa”, completou o agricultor.”

 

(G1)

Postagens mais visitadas