Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 23 de março de 2021


Uma grávida que morava em Nova Olímpia (MT) morreu nesta terça-feira (23) vítima da Covid-19. Taciane Morais dos Santos, de 27 anos, testou positivo para a doença aos oito meses de gravidez.

O quadro de saúde de Taciane foi se agravando e ela aguardava urgente a liberação de uma vaga de UTI, desde o dia 16 de março. Nessa segunda-feira (22) ela tinha sido transferida para o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde morreu.

Os médicos conseguiram fazer o parto de emergência e salvar o bebê. O estado de saúde da menina é bom, mas vai ficar internada por sete dias em observação.

As grávidas e mulheres em período pós-parto são mais vulneráveis a infecções e, por isso, estão no grupo de risco do novo coronavírus.

De acordo com a ginecologista e obstetra Bruna Fagundes Teixeira, o momento de gestação é quando a mulher está mais suscetível a contrair doenças.

"A gestação põe a paciente em um estado de imunossupressão, então ela fica mais suscetível a infecção e a complicações das infecções, inclusive a Covid-19. São complicações tanto clínicas que pode ser necessário de hospitalizações e também complicações obstétricas. No pré-natal que a gente vai excluir causas e fazer tratamentos que vão prevenir trabalho de parto prematuro, síndromes hipertensivas graves maternas que levem ao parto prematuro, dentre outros”, afirma.

O município de Nova Olímpia registrou 27 mortes por covid-19 e 780 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia.


 UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire