Grupo criminoso em posse de quase 500 comprimidos de ecstasy é preso pela Polícia Civil em Juazeiro do Norte

 


Em mais um trabalho de combate ao tráfico de drogas no interior do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apreendeu 498 comprimidos de ecstasy e prendeu em flagrante três homens que estavam em posse dos ilícitos. A ofensiva policial ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje (27), na rodovia CE 060, em Juazeiro do Norte – pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Há pouco mais de dois meses, a Polícia Civil já havia capturado outro integrante deste mesmo grupo, que atuava diretamente com o tráfico interestadual de drogas.

Em uma operação continuada, na manhã de hoje (27), os investigadores desarticularam mais um esquema criminoso, com o mesmo “modus operandi”. Desta vez, foram capturados Antonio Fabio Ferreira Alves Dinis (41), natural de Salvador; Bruno Almeida de Oliveira (21), natural de São Paulo; e Ciro de Sousa Lacerda (37), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental e posse de drogas. No último dia 10 de fevereiro, um homem identificado como Lucas Sousa, que foi preso em Juazeiro do Norte em posse de mais de 300 comprimidos de ecstasy, utilizou a documentação de Ciro para comprar as passagens de ônibus, de Campina Grande (PB) para Juazeiro do Norte (CE), e tentar distribuir os entorpecentes na região.

Com o trio, que foi abordado no momento em que chegava em um carro particular, no município Juazeiro do Norte, os policiais apreenderam 498 comprimidos de ecstasy, 18 gramas de cocaína, R$ 364,00 em espécie, além de três celulares. De acordo com os levantamentos policiais, todo o ilícito é oriundo de João Pessoa (PB). O material apreendido e os homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, os homens foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Com as apreensões de hoje, sobe para 806 comprimidos de ecstasy retirados de circulação, só nos primeiros meses deste ano.

Prisão anterior

No último dia 10 de fevereiro, os policiais lotados no Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte prenderam João Lucas de Sousa Severino (24), que já responde por tentativa de homicídio, furto qualificado, disparo de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, além de dois procedimentos por tráfico de drogas. O homem foi abordado no momento em que desembarcava de um ônibus em Juazeiro do Norte. Na abordagem policial, o suspeito apresentou o nome de Ciro. Com ele, os agentes de segurança apreenderam 308 comprimidos de ecstasy, além de três litros de loló e uma pequena quantidade de maconha.

 

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas