Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 25 de março de 2021

Nesse primeiro dia da nova fase, as pessoas a partir de 70 anos serão a prioridade para a aplicação das primeiras doses. 



 
A Prefeitura de Ipu, através da Secretaria Municipal de Saúde começou hoje (25/03) a vacinar idosos que possuem entre 70 a 74 anos. Os primeiros contemplados nesta nova etapa, que começou por volta das 8h20min, ocorreu em dois locais de vacinação simultaneamente.

No início no CVT de Ipu, um dos locais de vacinação, houve aglomeração e não foi obedecido o distanciamento, porém no decorrer da vacinação a equipe da Secretaria e a Guarda Civil Municipal conseguiu manter a ordem e organizar as filas.

De acordo com o Secretário de Saúde, presente no local, ao todo foram aplicadas 1 mil doses da Vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. "O próximo passo é vacinar o grupo de acamados ou idosos com restrição de mobilidade" disse o secretário.

Além do CVT de Ipu foram aplicadas vacinas na Quadra da Escola Monsenhor Gonçalo de Lima, no bairro Alto da Boa Vista. Apesar da mudança de foco no alvo da vacinação, os idosos acima de 75 anos continuam sendo vacinados. Aos que perderam a vez da imunização, podem procurar a gestão pública através da Secretaria de Saúde.

O Ipu já recebeu 12 lotes das vacinas Oxford/Astrazeneca e CoronaVac/Sinovac contendo 3.354 imunizantes. Desse total, 1.994 pessoas tiveram a aplicação, sendo 668 profissionais de saúde e 1.326 idosos com idade a partir de 75 anos. 584 profissionais da saúde já tomaram a segunda dose.

Galeria de fotos  




    

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire